Missão
Performance

Desenvolver projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade.

Visão
Performance

Ser reconhecida como empresa comprometida com as crescentes expectativas dos clientes, através da contínua capacidade de se reinventar, antecipando tendências e acompanhando as transformações da sociedade.

Valores
Performance

RESPEITO AOS CLIENTES

Atuamos com respeito e responsabilidade com os nossos clientes, buscando sempre surpreendê-los com produtos e serviços que vão além de suas expectativas.

ÉTICA

Cumprimos as leis e agimos com honestidade e transparência nos relacionamentos internos e externos.

RELAÇÕES DE CONFIANÇA E PARCERIA

Acreditamos nas relações de longo prazo, construídas com base na transparência e confiança. Temos a convicção de crescermos junto com nossos parceiros pelo aprendizado mútuo e complementariedade.

AMBIENTE ACOLHEDOR

Temos um ambiente de trabalho amigável, profissional e colaborativo, com base em uma comunicação ágil e integradora.

DESCENTRALIZAÇÃO COM ALINHAMENTO

Nosso modelo de gestão é descentralizado e baseado na parceria entre líder e liderados, que ocorre pela disciplina no ciclo de planejamento, acompanhamento e avaliação. Isso visa ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, através da educação no trabalho e com base na meritocracia.

SELETIVIDADE E INOVAÇÃO

Buscamos antecipar tendências e oferecemos produtos inovadores, com elevados padrões de qualidade e soluções criativas de negócios que vão ao encontro dos sonhos dos nossos clientes. Atuamos de forma sustentável, zelando pelo meio ambiente, com respeito à diversidade e promovendo o bem-estar social.

RESPEITO AO PATRIMÔNIO DOS INVESTIDORES

A valorização do patrimônio dos nossos investidores está na essência das nossas decisões empresariais.

Código de Ética

Download do Código de Ética

Palavra do Presidente

No processo de elaboração deste código, alguns pensamentos e reflexões me incentivaram a revisitar os conceitos de nossa filosofia de gestão e nossos principais valores, isto é, a cultura Performance.

Ao fundar a Performance, meu intuito nunca foi capitalizar uma oportunidade de negócio efêmera, mas sim, iniciar uma organização que se perpetuasse gerando benefícios para os nossos investidores, integrantes, parceiros e clientes, e que desta forma pudesse contribuir com a sociedade através da diferenciada e sustentável geração de valor para todos que com ela se relacionam.

Somos uma empresa descentralizada, que preza em todas as suas relações a confiança nas pessoas, que entende que o seu crescimento contínuo se dará através do desenvolvimento pessoal e profissional de seus integrantes e que incentiva o espírito de parceria e colaboração em tudo que fazemos, interna e externamente.

Entendemos que a nossa geração tem a obrigação de deixar um importante legado: uma empresa que seja reconhecida não só pela qualidade de seus profissionais e empreendimentos, mas também pela sua credibilidade e influência positiva na sociedade. Neste contexto, destaco o crítico e incondicional comprometimento que cada um de nós precisa ter com a formalização e implementação destas regras de governança e ética, elementos que fazem parte da essência da Performance desde sua fundação, há quase 15 anos.

Quero que vejam este Código, não como um conjunto de normas restritivas a que devemos obediência, mas sim, um instrumento que, assimilado seu espírito e praticado, contribua para dignificar nossa função social e garantir a perpetuidade da Performance. Infinitamente mais importante do que seguir cegamente estas regras é a internalização e incorporação dos conceitos e valores, aqui, discutidos para que se mantenha uma postura correta e ética, sobretudo com nossa consciência e responsabilidade de cidadão, com os quais devemos sempre nos conduzir.

Indiscutivelmente, só poderemos nos realizar na Performance se garantirmos em todas as nossas atividades - desde as mais estratégicas às mais corriqueiras - e em todas as nossas relações internas e externas, uma conduta ética ilibada, com total e absoluto respeito a todas as normas de combate à corrupção, como qualquer tipo de beneficiamento a pessoas ou grupos, que não seja baseado única e exclusivamente em critérios de mérito.

Além disso, é fundamental que cada um de nós esteja comprometido com a fomentação de um ambiente de trabalho que não apenas aceita, mas respeita as diferenças individuais, como raça, religião, sexo e condição social, entre outras individualidades que nos fortalecem e nos enriquecem coletivamente.

Em nossa filosofia de gestão, sempre incentivamos o espírito empreendedor, com bastante autonomia e delegação planejada, associada à pratica do treinamento em serviço como principal indutor para o desenvolvimento das pessoas.

Neste ambiente, é natural que eventuais erros nas tomadas de decisão sejam encarados como parte, diria quase que inevitável, do processo de aprendizado que renderá frutos no dia de amanhã.

Entretanto, considerando questões tão fundamentais como o respeito ao ser humano, à sociedade e à natureza, continuaremos a praticar uma política de tolerância zero, não permitindo qualquer tipo de transgressão às normas contidas neste código, por atingirem diretamente o cerne de nossas crenças e valores, assim contribuindo para uma empresa saudável e uma sociedade mais justa, com frutos para gerações que nos sucederão e para nosso país.


Luis Oswaldo Lopes Leite